612A0906.png

Raiany Fernandes é produtora cultural, fundadora e diretora de planejamento na agência Iyabá. Bacharel em Produção Cultural pela Universidade Federal Fluminense/UFF, atualmente estuda pós-graduação em Cultura, Educação e Relações Étnico-Raciais na Universidade de São Paulo/USP. Estudou fotografia, moda, residiu na Alemanha, quando estudou o idioma alemão. Também é fluente em inglês e entende espanhol em nível intermediário.
Experiente na produção artística e executiva de projetos, festivais, gravação de LP/Álbuns, eventos, turnês, conteúdo audiovisual, mostras de arte, palestras e mesas de conversa, atuou como agente cultural na circulação dos grupos de música da Divisão de Música de Câmara e Iniciação Musical da Universidade Federal Fluminense; e na Fundação Rio das Ostras de Cultura.
Foi assistente de produção na série Hack the city da FoxLab em parceria com a Yourmama Filmes, série ganhadora do award silver no Festival of Media Global Winners 2019.

Foi agente da cantora Bia Ferreira (Cota não é esmola), e realizou a produção executiva em serviços prestados para produtoras como Vento Festival, Festival Transborda, dentre outros, atendendo bandas e artistas como Metá Metá, Francisco El Hombre, Anelis Assumpção, Luedji Luna, Letrux, Xenia França, Edgar, Bixiga 70, Tiê, Maglore, Teco Martins, e Jair Naves, Bagunço, SLVDR e Agytoê, Djonga e Far From Alaska.